Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015



A versão filosófica da Aquarela do Brasil

Toquinho e Vinícius de Morais, foram iluminados pelo espírito que rege o universo, ao comporem a canção Aquarela do Brasil. Pode parecer musica para criança, mas garanto, não é!
Talvez, por questões cotidianas, nos, meros mortais, não paramos para meditar sobre as coisas que a vida nos ensina dia-a-dia, e nem ao menos pensamos de maneira evolutiva nas lições que são nos passadas desde a infância.
Portanto eu digo... Aquarela do Brasil, musica de criança não, musica para criança sim, e não apenas para criança, para adultos e idosos também, para todos, afinal de contas, até o ultimo suspiro temos coisas a aprender.
Vamos à filosofia, pensemos e logo existamos !!!
“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo”, interessante dizer isso assim, vamos pensar um pouco.  A folha, pode ser o nosso dia, a nossa vida diária, que depende dos nossos próprios interesses e vontades preencher com o que quisermos, poderíamos preencher a nossa folha branca com uma tempestade, com um furacão destruindo os nossos objetivos, mas a letra é clara, desenhamos um sol amarelo... um sol que nasce para todos e ilumina as nossas idéias,  depende de nos, desenhar no nosso dia um sol que acenda o sentido da vida, que nos cure dos nossos medos, e se não curar, que nos ajude a superar.
Mas, de toda letra da musica, uma parte em especial me chama muito a atenção...
O futuro, realmente é uma astronave que tentamos pilotar, mas para a maioria das pessoas, esta astronave está ligada no piloto automático,  e a vida vai passando sem ao menos apreciarmos.
O tempo gente, não perdoa ninguém, não perdoa você, não perdoa a mim, todos nos temos um tempo nesse mundo, e a vida um dia deixará nosso corpo de carne.
A vida é como uma lição, e cada aluno concorre à aprovação ou a reprovação, depende de nos  tirarmos um dez ou um zero... conheço pessoas que se contentariam com um 6, mas quem vive a vida de verdade, e tem consciência que o espírito é imortal, esforça-se sempre por um dez.
Enfim, um dia de fato, a nossa aquarela, que é a nossa vida, tudo o que conquistamos, tudo o que lutamos para ter, todas as nossas aflições, todas as nossas dores, um dia, tudo isso DESCOLORIRÁ.
A vida é algo interessante, começa repentinamente, por vezes passa como um raio, e finda-se para algumas pessoas sem ao menos ter um sentido.
faça valer a pena a sua vida, e desenhe uma aquarela diária tão linda, que desperte a atenção de todos, cuidado com o que desenha, e lembre-se que a na nossa vida, nos que decidimos o que será ou não para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário